UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

20/09/2007 - 12h09

Direto da TGS: o bom futuro de "Ratchet & Clank"

O PlayStation 2 fortaleceu muitas franquias da Sony, mas também foi berço de excelentes estréias, como a da dupla de mascotes Ratchet e Clank, que na feira de jogos japonesa, a TGS, mostra que tem um belo futuro pela frente.

Além de uma metrópole futurista, vista em muitas imagens de divulgação, o demo tem o mundo pantanoso de Cebolia. Lado a lado, ambas as fases mostram que "Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction" está praticamente pronto e que oferece ação e variedade nunca vistas antes na série.

Trata-se do tipo de jogo para o qual o poder de processamento de uma nova geração de consoles - no caso o PlayStation 3 - era exatamente o ingrediente que faltava. Agora, a ação frenética acontece com muitas dezenas de oponentes simultaneamente atacando por terra e ar. E Ratchet não se intimida: pula duas vezes para acertar com um golpe só os mais próximos, trava a mira e manda bala nos que estão voando e já sai correndo em busca dos despojos ("powers-ups") e para atacar a segunda leva de oponentes. A ação não pára.

O demo da TGS rodava em 720 linhas progressivas, com animação sempre boa e constante. O visual de "Ratchet & Clank" impressiona na abertura bem-humorada em computação gráfica, mas nas fases, abertas e gigantescas como já é característico da série, a evolução está na riqueza dos detalhes. Não é soberbo em realismo - e nem precisa -, mas seja na cidade ou no pântano, passa aquela boa sensação de um lugar diferente a cada centímetro que se avança. Tudo muito colorido e agradável.

Se depender do demo da TGS, "Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction" não vai ficar só na promessa. O jogo chega às prateleiras no final de outubro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host